RI Lisboa Feat 1024x682 - O Investimento Imobiliário em Portugal Continua a Crescer

Será que ainda vale a pena investir no mercado imobiliário em Portugal? É mesmo rentável? Estas são certamente as perguntas para um milhão de euros. Nos últimos anos Portugal tem assistido a uma subida de preços vertiginosa nos imóveis, especialmente nos grandes centros urbanos. No ar, fica a dúvida da estabilidade deste mercado e se valerá a pena continuar a investir.

Analisando todas as variáveis, incluindo as taxas de retorno e as taxas de juro do mercado, é possível concluir que os valores apresentados são saudáveis ao investimento e são bastante interessantes para os investidores, sendo expetável que o investimento imobiliário em Portugal continue a crescer.

Porquê investir em Portugal?

Para além de ser um país estável com uma situação fiscal vantajosa, Portugal é o mercado imobiliário mais dinâmico da Europa Ocidental, tornando-se um íman para investidores estrangeiros, que renovam as suas propriedades e as transformam em arrendamentos de curto prazo, através de sites como o Airbnb e o Booking.

De acordo com as últimas estatísticas disponibilizadas deste mercado, os preços dos imóveis em Portugal aumentaram 9,2% no primeiro trimestre do ano. Estes investimentos impulsionaram a economia portuguesa, que tem vindo a crescer sucessivamente desde 2018. Juntando isto a fatores como o custo de vida baixo, risco financeiro baixo e boa rentabilidade, é certo que, para quem procura investir, Portugal se mostra como uma excelente opção.

Paraísos fiscais para investimento imobiliário

O regime legal diversificado de Malta oferece políticas que são bastante favoráveis aos negócios e muitas empresas estrangeiras tomam a decisão de criar sedes neste país, de forma a rentabilizar o seu lucro. Em Malta não existem restrições no que toca a investimento direto estrangeiro, tendo um enorme historial e experiência em atividade e negócios, especialmente no mercado imobiliário. É por isso bastante comum a criação de empresas numa economia robusta com benefícios fiscais para investimento imobiliário em países com mercados igualmente interessantes em todo o mundo, como é o caso de Portugal.

Tendências do investimento imobiliário para 2020

Com tudo a apontar para que este ano seja novamente quente neste segmento, as projeções feitas indicam-nos que os preços das casas continuarão a subir, evitando uma bolha imobiliária, quer seja no segmento do imobiliário comercial ou imobiliário residencial.

Para além disso, emergiram novas formas de viver e, acompanhando estas tendências, será um ano excelente para o coliving, residências para estudantes e até espaços de coworking. Este ano será certamente um ano perfeito para oportunidades imobiliárias, cheio de negócios à vista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *